Saturday, September 15, 2007

Oraçãos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Primeiro Oração.

Oh! Mãe do perpétuo Socorro! Aqui tendes a vossos pés um miserável pecador que a Vos recorre e em Vos confia. Mne de misericórdia, tenhais piedade de mim. Ouço que todos Vos chamam Refúgio e esperança dos pecadores; Sede e, pois, o Refúgio e a esperança minha. Socorrei-me por amor de Jesus Cristo, dai a mão a um miserável caído que a Vos se encomenda e se consagra por vosso servo perpétuo. Bendigo e dou graças a Deus que por sua misericórdia me tem concedido esta confiança em Vós, que eu olho como uma prenda de minha salvação. Ah, infeliz de mim! No tempo passado caído na culpa por nno ter recorrido a Vós; E tenho por certo que se a Vós me encomendo me ajudareis e me sairei vitorioso; Mas este é meu temor; que nas ocasiões de pecar deixe de chamar-vos em minha ajuda e assim me perca. Concedei-me, pois, esta graça que ardentemente vos peço; Alcançai-me que nos assaltos do inferno recorra a Vos dizendo; Maria, ajudai-me; Virgem do Perpétuo Socorro, não permitais que perca a meu Deus.
Rezar três Ave-Marias.

Segundo Oraçno.

Oh!, Mãe do Perpétuo Socorro! Concedei-me a graça de que possa sempre invocar vosso poderosíssimo nome, já que ele é o socorro do que vive e a salvação do que morre. Ah, Maria dulcíssima, Maria puríssima! fazei que vosso nome seja de hoje em adiante o alimento de minha vida. Cada vez que Vos chame, Senhora minha, apressai-vos a socorrer-me, pois em todas minhas necessidades proponho não deixar de invocar-vos, dizendo e repetindo: Maria, ajudai-me; Maria!… Oh! que alimento, que doçura, que confiança, que ternura sente minha alma em somente repetir vosso nome e pensar em Vos! Dou graças a Deus, que nos tem dado para o nosso bem esse nome tão doce, tão amável e tão poderoso! Mas não me contento em pronunciar vosso bendito nome; Quero pronuncia-lo por amor, quero que o amor me recorde que sempre devo chamar-vos: Mãe do Perpétuo Socorro.
Rezar três Ave-Marias.

Terceiro Oraçno.

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Vós sois a dispensadora de todas as graças que Deus nos concede a nós pecadores; E se Vos tem feito tão poderosa, tão rica e tão benigna, é para que nos socorrais em nossas misérias. Vos sois a Advogada dos réus mais abomináveis e desamparados que a Vos recorrem; Socorrei-me também a mim, que a Vos me encomendo, em vossas mãos ponho minha eterna salvação e a Vos entrego minha alma; Contai-me no número de vossos mais especiais servos; Acolhei-me abaixo de vossa proteção, e isso me basta. Sim, porque se Vos me protegeis já nada temerei; Não temerei meus pecados, porque Vós me alcançareis perdão deles; Não temerei aos demônios, porque Vós sois mais poderosa que todo o inferno; Não temerei ao meu próprio Juiz, Jesus Cristo, porque com uma súplica vossa se aplaca o justa juizo divino. Somente temo que por meu descuido deixe de encomendar-me a Vós, e assim me perca. Obtende-me, Senhora minha, o perdão de meus pecados, o amor a Jesus Cristo, a perseverança final e a graça de acudir sempre a Vos, Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!
Rezar três Ave-Marias.